Como cadastrar um produto?

Cadastrar os produtos corretamente é sem dúvidas uma atividade importantíssima para o bom funcionamento de sua loja. Nossa plataforma traz isso de uma forma robusta, com muitos recursos e funcionalidades, para que você possa cadastrar seus produtos variados de maneira que seja fácil para os clientes encontrá-los, e tudo de um jeito simples e prático, poupando seu tempo e agilizando seu negócio. 

Para cadastrar um produto, você deve selecionar o menu "Produtos" e clicar em "+ Novo produto". 

Conhecendo o recurso.

Quando a página do cadastro de um novo produto for aberta, você irá se deparar com diversos campos, mas não se preocupe, este artigo está aqui para ajudá-lo. À seguir serão explicados todos os campos que você pode e/ou deve preencher. 

Comecemos pelas Informações básicas do produto: 

"Nome do produto" - Nesse campo você deve inserir o nome do produto, de uma forma clara e completa. Exemplos: Cortina B azul 2,02mx2,07m; Edredom casal king T 03 peças.
"Marca" - Nessa campo você associa o produto a uma marca.
"Código ERP do produto" - Deve ser preenchido com o valor do código do produto utilizado em seu ERP. 
"Termos de pesquisa" - Deve conter todas as palavras que categorizam o produto, separadas por vírgula.

Categorias

Nessa área, é possível associar o produto a uma categoria existente, ou até mesmo criar uma categoria para associar-la ao produto em criação.

SKU (Códigos, Preços e Estoques)

"Disponível para venda" - Habilita/desabilita a venda do produto na vitrine.
"Código SKU" - Deve ser preenchido com o valor da SKU do produto. SKU significa "Stock Keeping Unit" (Unidade de Controle de Estoque). Com esse recurso, você conseguirá organizar os diferentes itens do estoque de sua loja através de códigos únicos atribuídos a eles. Caso você não trabalhe com nenhum modelo de valor específico, pode gerar-se uma SKU única e aleatória clicando-se no botão "GERAR" localizado ao lado.
"Código ERP" - Deve ser preenchido com o valor do código do produto utilizado em seu ERP. 
"Preço de custo" - Deve ser preenchido com o valor do preço de custo do produto, em reais.
"Preço de venda" - Deve ser preenchido com o valor do preço de venda do produto, em reais.
"Preço promocional" - Deve ser preenchido com o valor do preço promocional do produto, ou seja, aquele que será utilizado quando alguma promoção que envolva o produto estiver ativa. Deve ser preenchido em reais.
"Produto customizado" - Deve ser preenchido caso o produto em questão haja customizações, por exemplo, uma camiseta de futebol com nomes customizados. Essas customizações são cadastráveis e podem ter suas regras e particularidades

Peso, Dimensões e Imagens

"Produto físico" - Em casos de produtos físicos/digitais, caso seja um produto digital, não é necessário ter dimensões e peso.
"Peso do produto" - Deve ser preenchido com o valor do peso do produto, em quilogramas. Caso o produto esteja tabelado em gramas, toneladas, etc., deverá haver uma conversão para quilogramas antes do cadastro.
"Largura" - Deve ser preenchido com o valor da largura do produto, em centímetros. Caso o produto esteja tabelado em metros, deverá haver uma conversão para centímetros antes do cadastro.
"Altura" - Deve ser preenchido com o valor da altura do produto, em centímetros. Caso o produto esteja tabelado em metros, deverá haver uma conversão para centímetros antes do cadastro.
"Comprimento" - Deve ser preenchido com o valor do comprimento do produto, em centímetros. Caso o produto esteja tabelado em metros, deverá haver uma conversão para centímetros antes do cadastro.
"Imagens" - Campo onde deve-se cadastrar as imagens dos produtos.

*No caso de largura, comprimento e altura, ao escrever o valor em cm, aparecerá o valor convertido em metros acima para auxiliar no cadastro.

Detalhes do produto


"Descrição do produto" - Tem-se uma caixa de texto com diversos recursos de edição para a escrita de uma descrição completa, formatada e estruturada do produto. O modo de utilizar essa ferramenta é similar ao de qualquer outro editor de texto, assim como o bloco de notas por exemplo.
"Especificações técnicas" - Tem-se uma nova caixa de texto para que sejam escritos todos os dados e todas as especificações técnicas do produto. 

Ao clicar em "+ Adicionar Medidas", "+ Adicionar Link do Youtube" ou "+ Adicionar Pixel do Facebook" abrirá um campo para que seja adiciona as respectivas informações.

"Medidas" - Tem-se mais um espaço, onde pode-se colocar todas as medidas do produto para que os clientes saibam seu tamanho e volume.
"Link do Youtube" - Pode-se colocar o link do vídeo de seu produto no youtube, caso ele existir. Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=s1ewU2g9qfI
"ID do pixel do Facebook" - Código de rastreamento da campanha do facebook.

Embalagem para presente

Quando ativo, é possível designar um valor para a embalagem.

Google / SEO

"Título da página" - Deve conter informações essenciais do produto, como nome, marca e modelo. Esse título é o que aparece na parte superior do navegador quando o cliente acessa a página do produto.

"Link da página" - Deve ser colocado caso queira um nome personalizado para o produto, caso contrário, será a "slug" do produto. (nome em minúsculo, sem acentuação e espaços em branco trocados pro hífens)
"Descrição da página" - Deve ser preenchido com uma descrição precisa sobre o produto, pois esse conteúdo é de extrema importância para os motores de busca entenderem do que ele se trata. Essa descrição irá aparecer nos resultados dos principais sites de busca, e por isso deve conter no máximo 160 caracteres.
"URL canônica" - "Caso haja duas formas de se chegar até essa página, é necessário que haja uma URL canônica para que não tenha penalização no SEO"

Este artigo lhe ajudou? Obrigado! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.