Como funcionam os e-mails dos carrinhos abandonados?

Os sistema de carrinhos abandonados permite que a plataforma dispare um e-mail automático aos clientes que abandonaram os itens no carrinho de compras. Sempre que o cliente acessar a loja virtual com seu login ou ter deixado seu e-mail no cadastro de newsletter, adicionar um ou mais produtos no carrinho e não finalizar compra, seus dados serão gravados e será possível enviar um email personalizado com os itens abandonados no carrinho de compras, sendo possível  enviar um cupom de desconto para estimular a finalização (se existir o cupom e se ele estiver ativo, caso contrário, o e-mail vira apenas um lembrete do carrinho).

Estes e-mails automáticos possuem uma taxa de conversão de 13%.

A Yampi possui um funil padrão para as mensagens de recuperação de carrinho.

1ª mensagem: 20 minutos após o abandono
2ª mensagem: 2 horas após o abandono
3ª mensagem: 24 horas após o abandono
4ª mensagem: 48 horas após o abandono

Você consegue configurar o assunto do e-mail e o conteúdo do SMS de abandono acessando Configurações > Carrinhos abandonados.

Na página dos carrinhos abandonados, que se encontra na aba "Clientes" > "Carrinhos abandonados" você tem a relação de todos os carrinhos que não foram convertidos em vendas. Caso o sistema tenha conseguido identificar de quem são os produtos abandonados, ele exibe os dados ao clicar em um registro:

Veja abaixo um exemplo de e-mail enviado para o cliente:


É sempre recomendável que você, lojista, reforce a recuperação destes carrinhos ligando para o cliente. Dessa maneira a sua taxa de recuperação pode ser ainda maior!

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