Como configurar os Correios v2?

Saiba como integrar os Correios para cotar os pedidos da sua Loja virtual.

Atualizado há mais de uma semana

Os Correios são um sistema organizado de envio, recebimento e entrega de correspondências, pacotes e encomendas e pode oferecer aos clientes opções de envio, cálculos precisos de frete e rastreamento de pedidos.

Neste artigo, vamos explicar como você pode configurar e instalar os Correios na Yampi para realizar a cotação dos pedidos em sua loja:

⚠️ ATENÇÃO

Não é possível utilizar a integração sem um contrato com os Correios. Para integrar, é necessário obrigatoriamente que você tenha:

  • Contrato dos serviços dos Correios (CNPJ);

  • Cadastro no ambiente Meu Correios;

  • O número do Cartão de Postagem;

  • Usuário (CNPJ do contrato) e senha (gerada aqui).

⭐ Ainda não tem um contrato com os Correios? Veja como contratar aqui.

Como funciona a integração Correios + Yampi?

A integração da Yampi com os Correios funciona apenas como Cotação.


A integração não possibilita a emissão de etiquetas de envio ou integração automática com os rastreios nos pedidos.  Para essas funções, recomendamos a integração com o Melhor Envio.

Como integrar os Correios?

Passo 1 - Entre o seu painel da Yampi.

Passo 3 - Em ''Integrações”, clique em ''Correios v2'' →''⚙️Configurar''.

Passo 4 - Preencha o formulário conforme orientamos abaixo.

  • CEP de origem: O CEP da localidade de sua loja e de onde os pedidos serão postados.

  • Usuário: O usuário pode ser o CNPJ do contrato com os Correios ou a credencial do "Usuário do portal meus correios". Para encontrar, acesse: Correios Web service, em "Documentação > Credenciais" que você encontra o usuário também.

  • Senha: Senha de acesso às API’s, deve ser gerada no portal de Web Services dos Correios. Veja como localizar aqui.

  • Cartão de postagem: Número do cartão de postagem, obtida no momento do contrato e presente na documentação dos Correios. Você pode encontrar aqui, acessando "Meus Contratos > Cartões de Postagem".

  • Formato: Escolha o formato de envio de seus pedidos.

    - Envelope: Comprimento de 16 a 60 centímetros / Largura 11 a 60 centímetros.
    - Caixa: Comprimento 6 a 100 centímetros / Largura 8 a 100 centímetros / Altura 1 a 100 centímetros.
    Soma das dimensões de 26 a 200 centímetros.
    - Cilindro: Comprimento: entre 18 e 100 cm / Diâmetro: entre 5 e 91 cm.

  • Serviços: Escolha quais os serviços dos Correios você vai utilizar. É permitido selecionar até no máximo 5 serviços.

  • Texto de prazo de entrega (opcional)*: Texto do qual aparecerá o prazo de entregas. Exemplo: de 15 a 30 dias. Se deixado em branco, o sistema mostrará o prazo em dias úteis de cada serviço.

  • Texto auxiliar (opcional)*: Texto auxiliar para o texto de prazo de entrega.

  • Porcentagem adicional (opcional)*: Porcentagem a mais que será cobrada no valor do frete, como margem de segurança.

🔍 Não conseguiu achar a Senha da integração com os Correios v2? Veja como obter a credencial aqui.

Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Como faço pra criar o contrato com os Correios?

Antes de tudo, é necessário que você tenha um CNPJ. Depois, você pode saber mais sobre e realizar o seu cadastro aqui.

Como fazer a postagem da encomenda nos Correios?

É super simples! Você deve levar o pacote até a agência mais próxima do seu CEP de origem. Lá eles irão emitir a etiqueta de envio e o código de rastreio.

Colete o código de rastreio e insira no pedido do seu cliente, dentro do seu painel da Yampi.

Onde posso achar a senha da integração com os Correios v2?

Para obter a senha, você deve gerá-la no portal de Web Services dos Correios. Veja o passo a passo aqui.

Não encontrei o meu usúário dos Correios. Como localizar?

O Usuário pode ser tanto o CNPJ da sua empresa, como a credencial que aparece no campo "Usuário do portal meus correios". Para localizar, acesse: Correios Web service → "Documentação > Credenciais", ali você encontrará o seu usuário.

Caso ainda tenha dúvidas ou problemas com o usuários, você pode contatar a equipe dos Correios pelo e-mail [email protected].

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?