Todas as coleções
Checkout
Meios de pagamento
Como configurar o Depósito Bancário?
Como configurar o Depósito Bancário?
Atualizado há mais de uma semana

O depósito bancário é uma modalidade de pagamento em que o cliente realiza o pagamento diretamente na conta do lojista, em uma rede bancária.

Esse meio de pagamento está disponível a partir do plano Starter.

Para configurar é super simples!

Passo 1: Primeiro de tudo, você precisa ter uma Afiliação de Depósito Bancário cadastrada.

Para isso, acesse Checkout Pagamentos Meios de pagamento

Passo 2: Na área de Afiliações, clique no botão + Nova afiliação.

Passo 3: No modal, escolha a opção Depósito Bancário.

Um formulário será exibido com os seguintes campos:

Nome - Defina um nome para essa afiliação. Exemplo: Depósito Bancário Loja de Pneus.

Capturar as transações automaticamente?
Sim = as transações serão automaticamente autorizadas e capturadas;
Não = as transações serão apenas autorizadas. A captura deverá ser realizada posteriormente pelo lojista em até 5 dias.

Em seguida, cadastre as contas para depósito e clique em Salvar.

Passo 4: Depois de criada a afiliação, vá até Configurações Checkout Meios de pagamentos e selecione a opção "Depósito Bancário".

Será exibido um formulário com os seguintes campos:

Afiliação - Selecione qual afiliação deseja utilizar para emitir os boletos.

Desconto - Defina a porcentagem de desconto para pagamento com depósito. (opcional)

Permitir acumular com outros descontos - Permite que o desconto aplicado ao depósito seja somado a outros descontos disponíveis.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?