Todas as coleções
Configurações
Usuários
Como criar um grupo de usuários?
Como criar um grupo de usuários?

Quer criar um grupo de usuários com permissões específicas? Aprenda como você pode criar esses grupos e aumentar a segurança da sua loja.

Atualizado há mais de uma semana

Os grupos de usuários servem para dar permissões específicas a cada tipo de usuário, controlando o que cada grupo da plataforma pode ou não pode ver e/ou alterar. Isso permite que acessos a áreas, funções ou ferramentas dentro da plataforma sejam realizados apenas por pessoas autorizadas, aumentando a segurança da sua loja.

Nesse artigo, vamos mostrar quais os tipos de permissão de cada tipo de usuários, e como você pode criar um grupo de gerenciamento:

Tipos de permissão

1. Proprietário da loja: Acesso completo a todos os módulos do painel e pode realizar de maneira irrestrita a inclusão, exclusão e modificação de qualquer informação. Por ser o proprietário, não é possível a exclusão desse usuário.

Esse tipo de usuário é o único que pode ter acesso a:

  • Assinatura;

  • Domínios;

  • Criar, editar ou visualizar informações uma Afiliação de pagamento;

  • Criar grupos de usuários e conceder ou visualizar as permissões de cada grupo.

2. Administradores: Possui acesso a todas as permissões da plataformas, e pode realizar todos os comandos no painel, exceto os citados acima, que apenas os usuários proprietários podem realizar

3. Grupo específico: Você pode criar o nome desse grupo e conceder permissões exclusivas para a função que ele executa, por exemplo. Esse tipo de usuário pode adicionar, alterar ou excluir qualquer informação dos módulos que tiver acesso.

Como criar um grupo de usuários?

Passo 2 - Clique em "+ Novo grupo"

Passo 3 - Insira o nome do grupo, e distribua as permissões.

Passo 4 - Clique em "Salvar"

A permissão "Este grupo terá acesso total" irá conceder um acesso com as funções de administrador.

⭐ Quer saber quais acessos ao painel que são concedidos, de acordo com cada permissão que disponibilizamos? Clique aqui.

Como excluir um grupo de usuários?

Passo 2 - Selecione o grupo e clique em ''Excluir selecionados"

Recomendamos que gerencie e concedas as permissões aos usuários, de acordo com suas funções na loja. Isso ajuda a manter sua conta mais segura e evitar acessos equivocados,

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?