Como criar/excluir um usuário?

Para que se tenha acesso à plataforma de gerenciamento de sua loja, é necessário possuir um cadastro.

Diretamente na plataforma, por pessoa autorizada, é possível criar um novo usuário. Esse usuário possuirá um e-mail e uma senha, que devem ser utilizados para acessar o sistema através da tela de login.

Para criar um novo usuário, basta acessar o menu Configurações > Usuários.

Na área de Usuários, clique no botão + Novo usuário.

Um formulário será exibido com os seguintes campos:

E-mail - Deve-se inserir o e-mail do novo usuário. Lembrando que esse e-mail será necessário para ter-se acesso a plataforma na tela de login.

Grupos - Deve-se selecionar a qual grupo de gerenciamento o novo usuário pertencerá. Para mais informações sobre a grupos de gerenciamento basta acessar o artigo Como criar um grupo de gerenciamento?

Todos os campos devem ser obrigatoriamente preenchidos e, se contiverem erros, estarão escritos em vermelho e exibirão uma mensagem para que você possa identificá-los mais facilmente. 



Para excluir um usuário, Selecione o usuário através do campo localizado ao lado de seu nome, e depois clique no botão Excluir selecionados.

⚠️  Importante: Se o usuário excluir a si mesmo, ele será redirecionado para a tela de login e não terá mais acesso à plataforma.

⚠️  Importante: Não deve-se excluir todos os usuários de uma única vez. Caso isso acidentalmente ocorra, entre em contato conosco imediatamente pelo e-mail suporte@yampi.com.br.

Este artigo lhe ajudou? Obrigado! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.