Por que um banner não está aparecendo?

Os Banners são um recurso super importante para sua loja virtual e item indispensável para boas estratégias e para a comunicação visual do seu negócio. Você pode conferir esse recurso acessando Marketing -> Banner em seu painel.

Nesse artigo iremos listar alguns pontos para você conferir, caso o recurso de Banner não esteja aparecendo e/ou as alterações não estejam sendo salvas:

1. AdBlock ativo

Muitas vezes, ao acessar Banners ou tentar configurá-los, o mesmo não aparece ou não permite alterações. Isso geralmente acontece quando existe algum AdBlock ativo em seu navegador ou até mesmo o seu antivírus bloqueando essa atualização, pois utilizamos a chamada de Marketing nos Banners. 

Nesse caso, para que consiga realizar essas configurações, basta inativar o Adblock em seu navegador ou antivírus em seu dispositivo temporariamente. 

Sempre recomendamos que feche todas as guias do navegador e acesse novamente via guia anônima. Por meio desta, tente atualizar e/ou subir o banner novamente e veja se funciona.

Caso ainda não seja possível, contate o nosso suporte enviando uma print do erro ou gravando o problema para investigarmos melhor.

2. Usuário restrito

Caso não seja o proprietário da conta, verifique se as permissões a baixo foram selecionadas para o seu usuário:

3. Versão mobile

Em nossa versão do painel para mobile, ficam dispostos apenas as abas Página inicial, Visão Geral, Pedidos e Assinatura. É comum que essa aba (Marketing -> Banners) não apareça. Porém, uma alternativa (caso possuir dispositivos que permitam essa conversão) é alterar o painel do seu mobile para desktop, acessando as três bolinhas que constam no canto superior direito do seu navegador > Para computador.

4. Banner Inativo

Verifique se o Banner está ativo de fato em Marketing > Banners. Os banners ativos, estarão sinalizados com uma bolinha verde:

5. Tempo de propagação

Vale lembrar, que após essas configurações, pode demorar até 30 minutos de cache para que o mesmo propague em sua loja.

Recomendamos que aguarde e, caso de fato não surtir efeito ou se nenhum dos pontos mencionados forem pertinentes,  nos encaminhe por e-mail para suporte@yampi.com.br ou nos chame no chat, clicando no balãozinho que consta em seu dashboard 😉

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