Todas as coleções
Loja Virtual
Por que um banner não está aparecendo?
Por que um banner não está aparecendo?

Seu banner não está aparecendo ou está com dificuldades na configuração? Saiba como corrigir esses possíveis erros.

Atualizado há mais de uma semana

Os banners são um recurso fundamental para toda loja virtual, desempenhando um papel importante na comunicação visual e promoção dos produtos. Disponibilizamos uma plataforma que facilita a integração e gestão desses elementos, no entanto, devido a questões técnicas ou locais, podem ocorrer dificuldades na configuração dessa solução.

Nesse artigo iremos listar alguns pontos para você conferir, caso o recurso de Banner não esteja aparecendo e/ou as alterações não estejam sendo salvas:

Configurei meu banner, mas ele não aparece na loja. O que fazer?

Em alguns cenários específicos, é possível que ocorram dificuldades no momento de configurar um banner. Isso acontece por uma série de motivos listados abaixo.

Caso esteja com esse problema, verifique todos esses pontos:

1. Banner Inativo

Verifique se o Banner está, de fato, ativo. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 3 - Vá até o o banner e verifique se ele está ativo.

Os banners ativos, estarão sinalizados com uma bolinha verde:

Imagem mostrando a área de banners na Yampi.

Como resolver?

Clique no banner e depois selecione na opção ''Desativar/Ativar''. Salve as alterações e pronto!

Gif mostra o processo de ativação e desativação de um banner na Yampi.

2. Banner criado, mas não vinculado na loja

Após a criação dos banners, é necessário vincular os mesmos em sua loja. Verifique se o banner está vinculado em sua Loja virtual, clicando aqui.

Como resolver?

Para isso, é necessário seguir estes passos:

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em ''Loja Virtual" → ''Personalizar''.
Passo 3 - Selecione o tipo de banner e cliquem ''[+] Adicionar banner''

💡 Dica: Existem vários tipos de banners para você adicionar em sua loja. Para saber mais, leia este artigo: Como criar e configurar um banner?

3. Tempo de propagação

Após essas configurações e alterações, pode demorar até 40 minutos de cache para que o banner fique disponível em sua Loja virtual. Basta aguardar até que as alterações sejam propagadas.


4. AdBlock, Antivírus ou Rede VPN

Em alguns casos, é possível que AdBlocks (bloqueador de anúncios), uma rede VPN ou até mesmo o antivírus esteja bloqueando e impactando a visualização dos banners ou não permitindo alterações. Isso pode ocorrer, porque usamos o termo ''marketing'' nos banners.

Como resolver?

Para resolver isso, basta desativar temporariamente o bloqueador de anúncios no navegador ou no antivírus. Caso tenha uma rede VPN ativa, também recomendamos que desative temporariamente.

Após a desativação, recomendamos que feche todas as guias do navegador e tente novamente em uma guia anônima.

Configurei ou realizei alterações no banner, mas elas não foram salvas. O que fazer?

1.Tamanho, formato ou dimensões incorretas

Verifique o tamanho, formato e dimensões das imagens que está tentando inserir na Yampi. Aceitamos apenas os formatos:  png, jpg e jpeg.

Abaixo, você pode conferir todas as medidas:

Banner principal: Banner para área principal da sua loja.

Ele fica localizado no começo da sua página. Você pode adicionar mais de um banner para a área principal.

Tamanhos recomendados 👈

  • Completa: 1600 px x 667 px

  • Fixa: 1200 px x 500 px

  • Versão para celular: 500 px x 375 px

  • Tamanho do arquivo: arquivos até 500KB

  • Formato: png, jpg e jpeg.

2 Banners: Possui 2 colunas

Esse tipo de banner possui duas colunas e pode ser usado no decorrer da sua página principal, pra mostrar promoções ou qualquer informação que achar relevante.

Tamanhos recomendados 👈

  • Computador: 583 px x 350 px

  • Versão para celular: 500 px x 375 px

  • Formato: png, jpg e jpeg.

3 banner: Possui 3 colunas

Esse tipo de banner possui três colunas e pode ser usado no decorrer da sua página principal, pra mostrar promoções ou qualquer informação que achar relevante.

Tamanhos recomendados 👈

  • Computador: 377 px x 276 px

  • Versão para celular: 500 px x 375 px

  • Formato: png, jpg e jpeg.

1 banner: Possui 1 coluna

Esse tipo de banner possui apenas 1 coluna e pode ser usado no decorrer da sua página principal, pra mostrar promoções ou qualquer informação que achar relevante.


Tamanhos recomendados 👈

  • Computador: 1200 px x 500 px

  • Versão para celular: 500 px x 375 px

  • Formato: png, jpg e jpeg.

Como resolver?

Verifique se as imagens estão com a formatação correta. Caso não estejam, você pode redimensioná-las, comprimí-las ou alterar o seu formato. Assim que corrigido, é só inserir novamente na seção de Banners.

2. AdBlock, Antivírus ou Rede VPN

Em alguns casos, é possível que AdBlocks (bloqueador de anúncios), uma rede VPN ou até mesmo o antivírus esteja bloqueando e impactando a visualização dos banners ou não permitindo alterações. Isso pode ocorrer, porque usamos o termo ''marketing'' nos banners.

Como resolver?

Para resolver isso, basta desativar temporariamente o bloqueador de anúncios no navegador ou no antivírus. Caso tenha uma rede VPN ativa, também recomendamos que desative temporariamente.

Após a desativação, recomendamos que feche todas as guias do navegador e tente novamente em uma guia anônima.

3. Usuário restrito

Caso você não seja o proprietário da conta, verifique se as permissões a baixo foram selecionadas para o seu usuário:

Como resolver?

É necessário que o usuário proprietário dê essa permissão  ao seu usuário:

🔲 Gerenciar banners.

Não consigo encontrar o local para configurar os banners ou eles não aparecem. O que fazer?

Em alguns casos, é possível que devido ao dispositivo que está utilizando e até mesmo as permissões do seu usuário, você não encontre o local para configurar seu banners. Veja mais detalhes abaixo:

1. Usuário restrito

Caso você não seja o proprietário da conta, verifique se as permissões a baixo foram selecionadas para o seu usuário:

Como resolver?

É necessário que o usuário proprietário dê essas permissões ao seu usuário:

🔲 Visualizar banners;

🔲 Gerenciar banners.

2. Versão mobile (celular ou tablet)

Em nossa versão do painel para mobile, é comum que a área de criação de banners não apareça. Na versão mobile é possível visualizar somente as seguintes seções:

- Página inicial

- Visão Geral

- Pedidos

- Assinatura.


Como resolver?

Acesse as configurações dos banners através do seu computador para acessar todas as funções disponíveis em sua Loja virtual.

💡Dica: em alguns dispositivos é possível converter a versão de celular para desktop, clicando nas três bolinhas que constam no canto superior direito do seu navegador.


3. AdBlock, Antivírus ou Rede VPN

Em alguns casos, é possível que AdBlocks (bloqueador de anúncios), uma rede VPN ou até mesmo o antivírus esteja bloqueando e impactando a visualização dos banners ou não permitindo alterações. Isso pode ocorrer, porque usamos o termo ''marketing'' nos banners.

Como resolver?

Para resolver isso, basta desativar temporariamente o bloqueador de anúncios no navegador ou no antivírus. Caso tenha uma rede VPN ativa, também recomendamos que desative temporariamente.

Após a desativação, recomendamos que feche todas as guias do navegador e tente novamente em uma guia anônima.

Não conseguiu resolver?

Ei, não precisa se preocupar, temos uma equipe especializada para te ajudar!

É só clicar no ícone de atendimento em seu painel ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h e aos sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília) 💜

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Fiz todas essas analises e não resolvi o meu problema. O que fazer?

Caso tenha feito todas essas analises e não conseguiu resolver, recomendamos que abra um chamado diretamente com o nosso suporte pelo chat em seu painel ou pelo e-mail [email protected].

O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h e aos sábados das 08h ao meio-dia (horário de Brasília) 💜

Não consigo encontrar o local para configurar os banners ou eles não aparecem. O que fazer?

Recomendamos que compare e analise os cenários que mostramos aqui.

Configurei meu banner, mas ele não aparece na loja. O que fazer?

Recomendamos que compare e analise os cenários que mostramos aqui.

Configurei ou realizei alterações no banner, mas elas não foram salvas. O que fazer?

Recomendamos que compare e analise os cenários que mostramos aqui.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?