Como preencher as configurações gerais do checkout?

Para preencher as informações gerais do Checkout, basta acessar em seu menu a aba Checkout.

Personalizar
Nessa seção, é possível definir o cabeçalho e a aparência do seu checkout.

Cabeçalho

Logotipo: É o logo da sua loja que irá aparecer no checkout. Aceitamos os formatos .jpg e .png com menos de 500kb;
Sugestão de tamanho: 300px x 90px

Barra de anúncio: Essa barra ficará fixa abaixo do cabeçalho

Texto: É opcional. Através desse recurso você pode parabenizar o cliente pela compra, por exemplo, ou ressaltar algumas informações de frete, meios de pagamento e contato, se desejar. Use a criatividade!

Tempo do cronômetro: Tempo para o usuário finalizar a compra. Ao colocar qualquer número (maior que zero), um cronômetro será habilitado no checkout para agilizar o processo de compra e evitar desistências. Use este recurso com bom senso! Um usuário não vai conseguir finalizar uma compra em 1 minuto, por exemplo 😉

Cor de destaque/cronômetro (topo): Cor do destaque e cronômetro do topo. Basta selecionar a cor no modal que disponibilizamos.

Aparência

Botões: Você pode definir a cor dos botões do seu checkout, como o de ''Continuar' ou ''Finalizar compra'';

⚠️ CSS customizado: Esse recurso permite modificar alguns aspectos do layout do seu checkout. Ressaltamos que esse recurso deve ser usado com cuidado, pois o layout do seu checkout pode quebrar. Recomendamos que contate o profissional de sua confiança para realizar essas configurações para você.

Provas Sociais

As provas sociais podem ser tanto depoimentos de seus clientes sobre suas compras, como outros artifícios e diferenciais da sua loja, como frete grátis ou parcerias.

Para informações mais detalhadas, temos um artigo onde ensinamos o passo a passo: Como criar provas sociais no Checkout

Pagamento

Nessa seção, você precisa cadastrar as Afiliações e associá-las aos meios de pagamento. 

Nesse artigo, listamos todos os gateways que integramos em nossa plataforma: Quais os gateways e adquirentes de pagamento integrados?

Temos o artigo para a configuração de cada em nossa Central de ajuda

Regras e informações


Regras

Pedidos com números sequenciais
Marcada: Os pedidos terão números sequenciais (#01, #02, #03...). 
Desmarcada: Os pedidos terão números aleatórios.

Selecionar o primeiro endereço automaticamente
Marcada: No momento da compra, o primeiro endereço de entrega cadastrado pelo usuário já estará selecionado automaticamente.
Desmarcada: O usuário terá que selecionar o endereço de entrega manualmente.

Sempre solicitar o endereço do cliente
Marcada: Os campos de endereço de cadastro (rua, número, cep, etc) serão solicitados para efetuar uma compra.
Desmarcada: Os campos de endereço de cadastro serão escondidos.

Essa regra só se aplica a produtos digitais. Em produtos físicos, o endereço é obrigatório **

Mostrar prazo de entrega em dias úteis
Marcada: O prazo de entrega será considerado em dias úteis.
Desmarcada: O prazo de entrega será considerado em dias corridos.

Exibir cálculo de frete no carrinho
Marcada: O cálculo de frete estará disponível.
Desmarcada: O cálculo de frete será escondido.

Exibir campo de cupom de desconto
Marcada: O campo de cupom de desconto estará disponível.
Desmarcada: O campo de cupom de desconto será escondido.

Permitir link nos produtos do carrinho
Marcada: O usuário conseguirá clicar nos itens e acessar as páginas descritivas dos produtos.
Desmarcada: O usuário não conseguirá acessar os produtos e isso reduzirá os campos de fuga.

Solicitar data de nascimento do cliente
Marcada: O campo de data de nascimento será solicitado para efetuar uma compra. 
Desmarcada: O campo de data de nascimento será escondido.

Obs.: No caso de cliente PJ, ao invés de data de nascimento, o campo data de abertura da empresa será solicitado.
Verifique a exigência deste campo para efetuar suas vendas pelos Getways de Pagamento.

Mostrar data de previsão de entrega
Marcada: A previsão de entrega estará disponível ao usuário nos e-mails transacionais.
Desmarcada: A data de previsão de entrega não ficará à disposição do usuário.

Selecionar a maior parcela automaticamente
Marcada: No momento da compra, a maior parcela disponível já estará selecionada automaticamente.
Desmarcada: O usuário terá que selecionar o número de parcelas manualmente.

Usar logotipo da marca dos produtos
Marcada: Com essa opção marcada você esta importando a logotipo marca de origem dos seus produtos, cadastrada em Produtos -> Marca. O remetente dos e-mails transacionais será o da marca do seu produto
Desmarcada:  O remetente dos e-mails transacionais será o nome da sua loja
Permitir mudança de quantidade dos itens
Marcada: O cliente pode alterar a quantidade de itens no checkout
Desmarcada: O cliente não pode alterar a quantidade de itens no checkout
Mostrar juros no parcelamento
Marcado: Irá sinalizar e mostrar o valor com juros no seu checkout. Com essa opção marcada, os juros configurados por você irão ser repassados ao checkout e mostrados ao cliente.
Desmarcado: O valor dos juros configurados não serão exibidos aos clientes no parcelamento.

Pular página do carrinho (Essa opção irá aparecer somente se a loja virtual estiver habilitada em seu painel)**
Marcada: O cliente será redirecionado diretamente para o checkout
Desmarcada: O cliente será redirecionado ao carrinho de compras, podendo revisar sua compra antes de finalizá-la e direcioná-la ao checkout.
Permitir seleção de apenas 1 oferta de order bump
Marcada: O cliente pode selecionar apenas uma oferta de order bump
Desmarcada: O cliente pode selecionar mais de uma oferta de order bump 

Informações

Permitir compras de
 - Selecione quem pode comprar em sua loja: pessoa física (CPF), pessoa jurídica (CNPJ) ou ambas as opções.

Pagamento preferencial - Caso haja uma preferência por algum método de pagamento, selecione neste campo.

Cartão de crédito: Limite de pedidos diário por usuário (IP)- Número máximo de pedidos que um IP poderá realizar por dia. Isso pode evitar tentativas de compras indesejáveis / fraude na sua loja.

Máximo de itens por pedido: Você pode definir a quantidade máxima de itens que o cliente pode comprar 

Texto de observação para Entregas - Texto que irá aparecer junto com as opções de entrega no checkout

Texto de observação para pagamentos via Boleto Bancário - Texto que irá junto da opção de pagamento por boleto bancário no checkout.

Descontos

Você pode definir descontos especiais para compras no boleto, cartão de crédito ou pix.

Redirecionamento

Ao finalizar a compra, o usuário será redirecionado para uma mensagem padrão informando o sucesso da compra. Mas você pode criar páginas (urls) customizadas e configurá-las nesta seção.

Basta inserir o link nos campos disponíveis: Para boleto, Para cartão, Para depósito ou Para compras de UpSell.

Scripts e Meta Tags

Scripts

Você pode adicionar scripts de serviços de terceiros como Hotjar, Smartlook, Outbrain, etc.

Meta Tags

Você pode adicionar Meta Tags para verificar seu domínio ou realizar outros tipos de verificações.

Temos um artigo onde explicamos mais detalhadamente como você pode utilizar esse recurso: Como cadastrar Meta Tags?

Em caso de dúvidas, nos encaminhe para suporte@yampi.com.br ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

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