Como preencher as configurações gerais do checkout?

Para preencher as informações gerais do checkout, basta acessar Configurações > Checkout.

Na área de Configurações, clique no botão Gerenciar checkout.

Um formulário será exibido com os seguintes campos:

REGRAS

Pedidos com números sequenciais
Opção marcada: 
Os pedidos terão números sequenciais (#01, #02, #03...). 
Opção desmarcada: Os pedidos terão números aleatórios.

Selecionar o primeiro endereço automaticamente
Marcada: No momento da compra, o primeiro endereço de entrega cadastrado pelo usuário já estará selecionado automaticamente.
Desmarcada: O usuário terá que selecionar o endereço de entrega manualmente.

Solicitar senha do cliente no cadastro
Marcada: Se for um usuário novo, ele terá que fazer um cadastro antes de realizar a compra. Se for um usuário recorrente, ele terá que digitar seu e-mail (para identificarmos no banco e dados) e depois digitar a senha, antes de realizar sua compra. 
Desmarcada: O usuário poderá realizar sua compra sem ser identificado anteriormente.

Sempre solicitar o endereço do cliente
Marcada: Os campos de endereço de cadastro (rua, número, cep, etc) serão solicitados para efetuar uma compra.
Desmarcada: Os campos de endereço de cadastro serão escondidos.

Mostrar prazo de entrega em dias úteis
Marcada: O prazo de entrega será considerado em dias úteis.
Desmarcada: O prazo de entrega será considerado em dias corridos.

Exibir cálculo de frete no carrinho
Marcada: O cálculo de frete estará disponível.
Desmarcada: O cálculo de frete será escondido.

Exibir campo de cupom de desconto
Marcada: O campo de cupom de desconto estará disponível.
Desmarcada: O campo de cupom de desconto será escondido.

Permitir link nos produtos do carrinho
Marcada: O usuário conseguirá clicar nos itens e acessar as páginas descritivas dos produtos.
Desmarcada: O usuário não conseguirá acessar os produtos e isso reduzirá os campos de fuga.

Solicitar data de nascimento do cliente
Marcada: O campo de data de nascimento será solicitado para efetuar uma compra. 
Desmarcada: O campo de data de nascimento será escondido.

Obs.: No caso de cliente PJ, ao invés de data de nascimento, o campo data de abertura da empresa será solicitado.
Verifique a exigência deste campo para efetuar suas vendas pelos Getways de Pagamento.

Mostrar data de previsão de entrega
Marcada: A previsão de entrega estará disponível ao usuário nos e-mails transacionais e na área de Meus Pedidos.
Desmarcada: A data de previsão de entrega não ficará à disposição do usuário.

Selecionar a maior parcela automaticamente
Marcada: No momento da compra, a maior parcela disponível já estará selecionada automaticamente.
Desmarcada: O usuário terá que selecionar o número de parcelas manualmente.



INFORMAÇÕES

Permitir compras de - Selecione quem pode comprar em sua loja: pessoa física (CPF), pessoa jurídica (CNPJ) ou ambas as opções.

Pagamento preferencial - Caso haja uma preferência por algum método de pagamento, selecione neste campo.

Logotipo - Faça o upload do seu logotipo em .jpg ou .png.

Máximo de pedidos diários por IP - Número máximo de pedidos que um IP poderá realizar por dia. Isso pode evitar tentativas de compras indesejáveis / fraude na sua loja.

Tempo do cronômetro - Tempo para o usuário finalizar a compra. Ao colocar qualquer número (maior que zero), um cronômetro será habilitado no checkout para agilizar o processo de compra e evitar desistências. Use este recurso com bom senso! Um usuário não vai conseguir finalizar uma compra em 1 minuto, por exemplo 😉

Telefone ou Celular - Coloque o número de telefone ou celular que ficará disponível no checkout.

Texto de observação para Entregas - Texto que irá aparecer junto com as opções de entrega no checkout

Texto de observação para pagamentos via Boleto Bancário - Texto que irá junto da opção de pagamento por boleto bancário no checkout.



URLS DE REDIRECIONAMENTO

Ao finalizar a compra, o usuário será redirecionado para uma mensagem padrão informando o sucesso da compra. Mas você pode criar páginas (urls) customizadas e configurá-las nesta seção.

Basta inserir o link nos campos disponíveis: Para boleto, Para cartão, Para depósito ou Para compras de UpSell.

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