Como configurar a Intelipost?

Veja como configurar a Intelipost para gestão de logística da sua loja!

Atualizado há mais de uma semana

A Intelipost é uma empresa brasileira especializada em soluções de logística e gestão de transporte para e-commerce. A empresa oferece uma plataforma que ajuda as empresas a otimizarem suas operações, facilitando o controle de todo o fluxo logístico.

Nesse artigo vamos mostrar como funciona a Intelipost e como integrar em sua loja:

Como funciona a Intelipost?

A Intelipost é um software para gestão de transporte e  integra com diversas transportadoras para você gerir suas entregas em um só lugar. Com essa integração você pode realizar:

  • Cálculo de frete;

  • Gestão de despacho;

  • Rastreamento de entregas;

  • Logística reversa e mais.

📌 Importante lembrar: A Yampi não sincroniza com os códigos de rastreio gerados na Intelipost. É necessário que você atualize manualmente o código de rastreio dentro do pedido ou importe em massa via planilha, conforme ensinamos neste artigo: Como atualizar um pedido via planilha?

Como integrar com a Intelipost?

Passo 1 - Acesse o seu painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em "⚙️ Configurações"→ "Logística".

Passo 3 - Procure na seção "Integrações" pela Intelipost.

Passo 4 - Clique em "Configurar".

Gif mostrando como integrar a Intelipost no painel da Yampi

Passo 5 - Preencha o formulário da integração com as seguintes informações:

  • Chave de API - Deverá ser solicitada diretamente com o suporte Intelipost.

  • CEP de origem - CEP de origem do centro de distribuição.


Passo 6 - Clique em ''Salvar" e pronto 🥳

📌 Importante lembrar: apenas os pedidos com nota fiscal serão enviados automaticamente para a Intelipost.

Dúvidas frequentes🤔

⬇️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

É possível cancelar o envio dos pedidos para a Intelipost?

Não. Assim que a nota for adicionado ao pedido, ele será puxado automaticamente para a Intelipost, não sendo possível cancelar o envio para a plataforma.

A Yampi receberá os códigos de rastreio gerados na Intelipost?

Não, a Yampi não sincroniza com osn códigos gerados lá. É necessário que você atualize manualmente o código dentro do pedido ou importe em massa via planilha, conforme ensinamos neste artigo: Como atualizar um pedido via planilha?


Como exportar manualmente um pedido para a Intelipost?

Você pode exportar um pedido manualmente para a Intelipost seguindo este caminho:

Passo 1 - Acesse o painel de Pedidos.

Passo 2 - Selecione o pedido que deseja exportar

Passo 3 - Clique em ''Ações" → "Exportar para" → Selecione a Intelipost.



Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?