Como configurar o Active Campaign?

Como configurar Active Campaign?


Para configurar o Active Campaign, vá em seu painel do Active Campaign e siga o caminho: Configurações > Desenvolvedor > Acesso ao API, e copie a URL e a Chave.

Já em em seu painel na Yampi, siga o caminho Configurações > Integrações > Active Campaing, preencha a URL e  Chave copiadas , o ID de sua lista no Active Campaing, e as tags de conversão desejadas.

O ID da lista você pode encontrar no painel do Active Campaing:

1. Clique em  Listas

2. Selecione a lista de desejar

3. Ao acessar a lista, o ID consta na URL, entre o =_&


Campos personalizados

Enviamos alguns campos personalizados para o ActiveCampaign. São eles: 

  • LINK_BOLETO
  • NOME_COMPLETO
  • COD_BARRAS_BOLETO
  • COD_RASTREIO
  • LINK_RASTREIO
  • LINK_CARRINHO_ABANDONADO

Porém, para que os mesmos sejam enviados, obrigatoriamente, precisam  estar cadastrados dentro do Active Campaign. Para fazer isso basta seguir esses passos:

1. No painel do ActiveCampaign clique em Formulário

2. Clique em Gerenciar Campos

3. Clicar em Adicionar campos no campo superior direito

4. Em "Fild Name" copie e cole o nome dos campos que estão "Campos personalizados*" do painel da Yampi. É necessário adicionar todos eles, um de cada vez. Em "Fiel Type" selecione Linha de Texto.

5. Ao criar, verifique em Detalhes gerais > Variável. Geralmente esses campos estão escritos de forma diferente, por exemplo "%NOMECOMPLETO%'' . É necessários que as mesmas estejam conformes cadastradas em nosso painel. Para modificá-las, clique no lápis ao lado da variável > Personalização Tag > insira o entre as palavras( ficando, por exemplo, '%NOME_COMPLETO%")> Salvar.

⚠ Vale ressaltar, que caso esses campos personalizados estejam mal configurados, as Tags dos contatos não irão funcionar.

Para mais informações, acesse esse artigo  do ActiveCampaign de como criar os campos personalizados.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail suporte@yampi.com.br ou clique no balãozinho que consta em seu dashboard 😉

Este artigo lhe ajudou? Obrigado! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.