Todas as coleções
Configurações
Logística
Como configurar o frete simplificado?
Como configurar o frete simplificado?

Veja como configurar um frete simplificado em seu checkout.

Atualizado há mais de uma semana

O Frete simplificado é aquele que pode ser configurado de forma rápida em seu checkout, apenas inserindo o nome, preço e prazo de entrega. Essa opção pode ser usada quando o frete que deseja oferecer é grátis ou com um valor fixo e é exibida para todos que acessarem o checkout, exceto para produtos com frete customizado.

Essa modalidade de configuração é utilizada principalmente em operações de dropshipping, porque não realiza cotações de frete por região – esse frete é exibido para todos os CEPS) – ou gera etiquetas, por exemplo.

Neste artigo, iremos te explicar um pouco mais sobre a funcionalidade e mostrar como você pode configurar esse recurso:

Como configurar o Frete simplificado?

Passo 2 - Clique em Frete simplificado.

Passo 3 - Preencha os campos a seguir,

  • Nome: Nome do frete que vai aparecer para o seu cliente no checkout;

  • Preço do frete: Preço que você deseja cobrar pelo frete;

  • Prazo de entrega: Prazo de entrega do pedido.

💡 Você pode personalizar se o seu checkout trabalha com dias úteis ou dias corridos no prazo de entrega. Por padrão, contamos em dias corridos, mas você pode mudar essa regra clicando aqui e marcando a opção "Contar prazo de entrega em dias úteis".

Passo 4 - Depois é só clicar em Salvar e pronto! Frete criado 🎉

👉🏽 Lembrando que, quando ativo esse frete será geral, ou seja, será exibido para todos os ceps, excetos produtos que tiverem frete customizados.

Quer saber como criar um frete customizado por produto? Clique aqui.

Como retirar o prazo de entrega do frete no checkout?

Se você preferir não mostrar o prazo de entrega no checkout, é super fácil remover. Em vez disso, você pode exibir a opção de "Entrega garantida" para seus clientes.

Passo 2 - Desmarque as opções "Mostrar prazo de entrega'' e "Mostrar data de previsão de entrega".

Ao desmarcar a opção ''Mostrar data de previsão de entrega'', além de não exibir o prazo de entrega no checkout em nenhum dos fretes criados, também não será indicado no E-mail de confirmação de compra , ok?

Passo 3 - Depois é só clicar em Salvar! 🙌🏽

💡Dica

Além do Frete simplicado, possuímos outras modalidades, como o Frete por Planilha, Frete por API, Frete por integrações e Frete customizado por produto. Pra conhecer melhor todas essas opções, clique aqui.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?