Meu checkout não está funcionando, o que pode ser?

Nesse artigo, iremos listar algumas possíveis causas que fazem o checkout não funcionar em sua loja, e como corrigir.

1 - Afiliação de pagamento.

Sem uma afiliação de pagamento cadastrada em sua loja, o checkout realmente não irá funcionar. Ao entrar em seu painel na Yampi, caso não tenha cadastrado ainda você terá uma mensagem informando que você precisa fazer, basta clicar em Cadastrar Afiliação ou ir pelo caminho Configurações > Checkout  > Afiliações de pagamento > Nova Afiliação

2 - Domínio errado

Outro motivo que não abre o checkout, é quando o domínio cadastrado em nosso painel está diferente do domínio de sua loja. Isso pode ocorrer por uma mudança de domínio ou mesmo por algum caracter sobrando ou faltando no momento do cadastro.
Aconselhamos sempre a entrar em nosso painel, no caminho Configurações > Domínio e checar se o seu domínio cadastrado ali, está correto.

3 - Código de algum outro checkout em seu tema.

As vezes, em algum teste que você tenha realizado com outro checkout, podem ter ficado alguns resquicios do mesmo em seu tema e isso pode causar conflito com o nosso e assim não redirecionar ao nosso checkout.

Você pode identificar isso em alguns casos como:

  • Quando ao clicar no botão Adiciona ao carrinho, fica apenas carregando na tela
  • Quando ao clicar no botão Adiciona ao carrinho, é redirecionado para uma página com o Erro 404.
  • Quando ao clicar no botão Adiciona ao carrinho, é direcionado a uma página que tenha na url /a/pagamento ou /a/checkout.
  • Quando ao clicar no botão Adiciona ao carrinho, é direcionado ao checkout nativo direto.

Nesses casos, você precisa identificar com o checkout que utilizou qual a forma de retirar esses códigos de seu tema, para que nosso checkout possa funcionar.

4 -  O código do nosso checkout não foi instalado em seu tema:

Isso pode ocorrer por algum erro no momento da configuração ou por alguma permissão faltando no app criado. Verifique sempre se marcou todas as permissões corretas: 

Caso estejam corretas, vá em nosso painel Configurações > Integrações > Checkout Shopify > Reinstalar tema:

Caso após realizar essas verificações o checkout não funcionar, entre em contato com o nosso Suporte para que possamos verificar e entender o que está ocorrendo em sua loja.

Este artigo lhe ajudou? Obrigado! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.