Meu Checkout Shopify não está funcionando, o que pode ser?

Neste artigo, iremos listar alguns possíveis problemas que fazem o checkout da Yampi não funcionar em sua loja e como corrigi-los.

Afiliação de pagamento

Sem uma afiliação de pagamento cadastrada em sua loja, o checkout não irá funcionar. Ao entrar em seu painel na Yampi, caso não tenha cadastrado ainda, você terá uma mensagem informando que isso deve ser feito.

Basta clicar em Cadastrar Afiliação ou ir pelo caminho Configurações > Checkout  > Afiliações de pagamento > + Nova Afiliação

Domínio incorreto

O domínio cadastrado no seu painel da Yampi, é um motivo frequente para que o checkout não funcione. 

Aconselhamos sempre a entrar em nosso painel, no caminho Configurações > Domínio e checar se o seu domínio cadastrado ali, é o domínio correto.

Em nosso painel, o domínio cadastrado:

  • Deve ser o domínio próprio da sua loja.
    Exemplo: Caso o domínio da loja no Shopify seja minhalojateste.myshopify.com, mas o domínio próprio for minhalojateste.com, utilize o domínio próprio.
  • Deve ser o domínio raíz, sem subdomínios.
    Exemplo: Caso a loja esteja em um subdomínio loja.minhalojateste.com, no painel cadastre o domínio raiz minhalojateste.com
  • Não deve conter http, https ou www.

Caso tenha vindo de outro checkout, ou tenha realizado um teste com outro checkout, podem ter ficado alguns resquícios em seu tema. Esses códigos podem causar conflito com o checkout da Yampi e afetar o funcionamento do

Você pode identificar este problema quando:

  • Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", a tela fica carregando e não redireciona para o checkout da Yampi.
  • Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", é redirecionado para uma página com o Erro 404.
  • Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", é direcionado para uma página que tenha na url /a/pagamento ou /a/checkout.
  • Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", é direcionado ao checkout nativo da sua loja.

Nesses casos, é necessário identificar com o checkout que utilizado anteriormente, qual a forma de retirar esses códigos de seu tema, para que nosso checkout possa funcionar.

Código do nosso checkout não foi instalado em seu tema

Este cenário pode ocorrer devido algum erro no momento da configuração ou por alguma permissão faltando no app privado criado no Shopify. No app privado do Shopify, certifique-se que foram dadas as permissões Read and Wirte (Leitura e escrita), nos seguintes itens:

Caso estejam corretas, vá em nosso painel Configurações > Integrações > Checkout Shopify > Reinstalar tema:

Botão dinâmico ativo

O nosso Checkout funciona apenas com o "adicionar ao carrinho". Sendo assim, é necessário que você remova o botão "Compre já". Para remover, siga esses passos:

1. Dentro do admin do Shopify, navegue em Temas > Customizar

2. Navegue até no template de Página de Produto

3. Vá até a seção Página de produto

4. Desmarque o checkbox do botão dinâmico de compra

Carrinho Ajax

O carrinho ajax é uma janela/popup lateral que se abre quando o produto é adicionado ao carrinho. Ele é um recurso próprio do Shopify e você precisa apenas desativar esse recurso, para que seu cliente passe realmente pela página de carrinho, ao invés de abrir esse pop-up. 

Em cada tema essa configuração fica em um local específico. Recomendamos que contate os desenvolvedores do seu tema para que os mesmos indiquem o caminho exato dessa ação

Nesse tutorial, ensinamos como desativar o Carrinho ajax em alguns temas: Como instalar o Checkout no Shopify (Do item 4 pra baixo).

⚠ Caso após realizar essas verificações o checkout não funcionar, entre em contato com o nosso Suporte para que possamos verificar e entender o que está ocorrendo em sua loja.

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