Como configurar a Cielo V3
Atualizado há mais de uma semana

Importante: Se estiver tentando utilizar a versão mais antiga da API, consulte nosso documento para Cielo.

Para configurar a CieloV3, basta acessar Checkout -> Pagamento

Na área de Afiliações, clique no botão + Nova afiliação.

No modal, escolha a opção CieloV3.

Um formulário será exibido com os seguintes campos:

Nome: Defina um nome para essa afiliação. Exemplo: CieloV3 - Loja Teste

Nome que aparecerá na fatura do cartão: Defina um nome que irá aparecer na fatura do cartão. Exemplo: Loja teste

Capturar as transações automaticamente?
Sim = as transações serão automaticamente autorizadas e capturadas;
Não = as transações serão apenas autorizadas. A captura deverá ser realizada posteriormente pelo lojista em até 5 dias.

Ambiente:
Teste = transações neste ambiente não serão processadas;
Produção = transações neste ambiente serão processadas normalmente.

Merchant ID & Merchant Key:
Após realizar a criação de sua Conta em: CieloV3
Basta enviar seus dados pelo e-mail [email protected] solicitando o Merchant ID e Merchant Key referentes a integração de API versão 3.0.

Configuração de juros e parcelamento

O parcelamento e o juros, precisam ser configurados em nosso painel para que sejam cobrados dos clientes. Caso contrário, parcelamento será sem juros.

No caso dos juros, é preciso que você vá em nosso painel em Checkout -> Pagamento. Depois vá até Meios de pagamento e clique em “Visualizar” em cada uma das bandeiras.

Assim você poderá configurar em quantas vezes parcelar sem juros, e adicionar os juros em cada uma das parcelas:

Screen-Shot-2021-08-13-at-16-47-13.png

Aqui na Yampi utilizamos a formula de juros compostos.

Por exemplo, se o juros for de 2.99% ao mês, você deve cadastrar:

4x - 2.99
5x - 2.99
6x - 2.99
...
12x - 2.99

Mas esse foi apenas um exemplo de porcentagem, é preciso verificar diretamente com o Gateway qual seria essa taxa.

O cálculo de juros compostos pode ser simulado na Calculadora do Banco Central.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?