Como criar uma conversão personalizada no Facebook para o Pix

Com o lançamento do Pix, é comum que haja muitas dúvidas em relação a  questão do Pixel do Facebook. Nesse artigo, vamos te ensinar como você pode criar uma conversão personalizada para o pix e assim, conseguir segmentar seus compradores.

Basicamente, existem duas maneiras:

Marcar compras no Pix através do Evento padrão de compra:

Para isso, basta acessar Marketing > Pixels:

Após isso, você deve selecionar o pixel em que deseja receber essas informações ou criar um novo. Feito isso, marque ''Sim'' na opção ''Marcar pix'':

Assim, todas as compras no Pix serão marcadas como um Evento de Purchase.

Conversão personalizada: 

Caso não marque a opção ''Marcar pix'', mas queira metrificar dentro do seu BM, você precisa criar uma conversão personalizada.

Para criar essa conversão é super simples. Basta acessar o seu Gerenciador de Eventos no Facebook, acessar o seu Pixel. Essa conversão será feita a partir do Evento Purchase.  O Purchase é um evento personalizado, que a Yampi dispara para todas as compras no Pix.

Clicar em Criar> Criar conversão personalizada:

Feito isso, você precisa dar um nome à conversão e, em Evento de conversão, selecionar Purchase - pix. 

Vale ressaltar, que você só irá conseguir criar essa conversão personalizada, se você já tiver algumas compras feitas por Pix.

Viu como é fácil?

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para suporte@yampi.com.br ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Este artigo lhe ajudou? Obrigado! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.