Como configurar o pixel do Pinterest na Yampi

Para configurar o Pixel do Pinterest na Yampi é super fácil:

O Pinterest vem ganhando um grande destaque atualmente nas estratégias de Marketing digital. O mesmo está sendo uma ótima alternativa de tráfego pago para Lojas virtuais.

Nesse artigo vamos ensinar como você pode realizar essa configuração dentro da Yampi:

1) Conta no Pinterest

Primeiramente, você precisar criar/ter uma conta no Pinterest e depois criar uma conta do tipo Business. A conta Business é uma conta de negócio, onde você tem acesso a todas as ferramentas de anúncio que o Pinterest disponibiliza.

2) Criação do Pixel no Pinterest

Para criar o Pixel, basta seguir esse caminho: Ads > Conversions:

Para criar o Pixel é super simples e intuitivo, basta seguir as instruções disponibilizadas pela ferramenta. A informação que você vai precisar para configurar o Pixel na Yampi é a Tag ID, disposta em frente ao nome do mesmo: 

3) Configurando o Pixel na Yampi

Com o Pixel já criado, acesse Marketing > Pixel > +Novo Pixel > Selecione ''Pinterest'' em Serviço.  

Feito isso, insira o nome do seu Pixel,  Tag ID referente ao Pixel do Pinterest, e as opções de Marcar Boleto e Pix. Você também tem a opção de selecionar os produtos no qual deseja que esse Pixel seja disparado. Caso seja em todos, não é necessário selecionar quaisquer produtos.

Vale lembrar que os Eventos do Pinterest são diferentes dos eventos do Facebook. No Pinterest temos nativamente por padrão:

  • PageVisit (Visitas na página)
  • ViewCategory (Visualização de categoria)
  • Checkout (Evento de compra)

4) Testando os Eventos

Para testar os eventos, você pode baixar a extensão oficial do Pinterest


Mais sobre a nossa integração

Por padrão, o Pinterest envia apenas os eventos PageVisit, ViewCategory e Checkout, mencionados no tópico anterior.  A Yampi, de forma exclusiva e própria da nossa integração, pensando nas estratégias de público dos nossos clientes, criamos uma forma de você implementar de forma customizada os eventos de:

  •  InitiateCheckout (Iniciar finalização de compra)
  •  AddPaymentInfo (Adição de informações de pagamento)

 A partir dessa customização, você pode criar públicos personalizados baseado nesses eventos. Para isso, você precisa ir em Ads -> Audiences -> Create Audience -> Selecionar Visitors who went to your site. Você precisa preencher esses campos:

Depois clique em Add a filter -> Em Equals insira Custom -> Em seguida, clique em add a subrule. Em ''Key subrule'' digite Property e adicione InitiateCheckout.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para suporte@yampi.com.br ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Este artigo lhe ajudou? Obrigado! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.