Como funcionam as regras de estoque - Shopify

Ao instalar o app do Shopify em nosso painel, é necessário que marque alguma dessas opções: 

Esse campo depende muito da forma que você trabalha:

Não dar baixa no estoque do Shopify

Caso a sua loja não trabalhe com estoque e essa baixa ser indiferente, pode manter a opção "Não dar baixa no estoque da Shopify". 

Dar baixa no estoque, ignorando as regras

Nessa opção, ao enviar o pedido para o Shopify, você pode optar por não seguir as políticas de estoque cadastradas em seu Shopify. Assim, conseguirá ignorar-las no envio dos pedidos pra lá.

Dar baixa no estoque do Shopify, respeitando as regras.

Se você trabalha com estoque, deve selecionar a opção "Dar baixa no estoque respeitando as regras", dessa forma, serão respeitadas as regras de estoque do Shopify e quando um pedido um pedido for finalizado no checkout da Yampi, caso tenha em estoque, será dado baixa no estoque do Shopify ao enviarmos para lá. Por isso, é necessário configure e gerencie manualmente o estoque do Shopify aqui Yampi na também, pois não sincronizamos com o estoque

Além disso, faz-se necessário essa configuração, pois, se você não gerenciar o estoque na Yampi também, uma compra de origem de um carrinho abandonado ou link de compra do checkout, irá ser finalizada no checkout mesmo que no Shopify não haja mais estoque do produto. Para que isso não ocorra, terá de ser feito os seguintes passos:

Por padrão, ao importar produtos do Shopify, importamos sem a regra de gerenciar estoque, portanto, antes de seguir para o cadastramento de estoque, é necessário fazer esse processo de habilitar o gerenciamento de estoques:

É possível fazer isso em massa, utilizando a atualização de produtos/SKUs via planilha também!

Você pode inserir e gerenciar o estoque do nosso lado, nessa seção:

Vale lembrar que quando o pedido for realizado, o mesmo irá para Reserva, portanto será dado a baixa no estoque do Shopify. Caso o pedido não for efetivamente pago, o mesmo deve ser retornado ao estoque manualmente.

Caso tiver dúvidas, nos encaminhe por e-mail para suporte@yampi.com.br ou clique no balãozinho que consta em seu dashboard 😉

Este artigo lhe ajudou? Obrigado! There was a problem submitting your feedback. Please try again later.