Todas as coleções
Produtos
Como trabalhar com produtos digitais?
Como trabalhar com produtos digitais?

Nesse artigo iremos explicar como você pode trabalhar com produtos digitais na Yampi.

Atualizado há mais de uma semana

Os produtos digitais, ou infoprodutos, são todos aqueles produtos que são vendidos e entregues de forma online. Pensando nisso, iremos pontuar algumas questões sobre como esse fluxo pode ser realizado por aqui.

Cadastro do produto

Ao cadastrar um produto em nosso painel, selecione o tipo Produto digital.

É muito importante que essa opção esteja seleciona no produto, pois dessa maneira podemos realizar os tramites da operação tranquilamente 😊

Checkout - Endereço de entrega

Caso você esteja cadastrando um produto que não existe fora de um dispositivo, ou seja, não é um produto físico, mas sim um produto digital, não lhe é interessante que, quando o cliente realizar a compra deste produto, o frete seja calculado para ele, pois nada físico será entregue ao cliente, tudo será feito de maneira online e por isso o campo de endereço pode vir a ser um inconveniente.

Na imagem abaixo podemos analisar a página do checkout da compra de um produto digital, onde a parte do endereço e frete não é exibida:

Para isso, basta marcar seu produto como digital na página do produto e acessar CheckoutRegras e informações → deixar Desmarcado a opção "Sempre solicitar o endereço do cliente".

⚠️ Vale lembrar, que alguns gateways, como o PagSeguro, não transacionam pedidos sem o endereço, sendo assim um quesito obrigatório o preenchimento do endereço de entrega, mesmo para produtos digitais.

Envio

Não realizamos o envio desses produtos nativamente, para isso, você precisará de uma ferramenta como o Member Kit para fazer o envio dos produtos quando ocorrer a confirmação de pagamento, ou então uma ferramenta de e-mail marketing como a Active Campaign, Klaviyo ou Infusion Soft para criar um fluxo e enviar o produto quando o mesmo for pago.

Para esses envios, integramos com as seguintes ferramentas:

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?