Como configurar o pixel do Outbrain

Para configurar o Pixel do Outbrain na Yampi é super simples e descomplicado!

1. Acesse o seu painel -> Marketing

2. Clique em Pixel > + Novo Pixel > Selecione Outbrain:

3. Ao acessar as configurações do pixel, nós solicitamos algumas informações:

Nome do pixel: Você pode cadastrar qual você desejar, ele servirá apenas para identificação. 

*Marketer ID: O ID do seu painel do Outbrain (Iremos ensinar a encontrá-lo no próximo tópico).

Marcar boleto

Sim = Para realizar o disparo em compras via boleto
Não = Para não realizar o disparo em compras via boleto

Marcar Pix

Sim = Para realizar o disparo em compras via pix
Não = Para não realizar o disparo em compras via pix

Produtos

Nesse campo, você pode selecionar os produtos específicos para que o pixel seja disparado. Caso queira que o pixel seja disparado para todos os produtos, deixe este campo vazio.

* Marketer ID

Para encontrar o ID, você pode fazer de duas maneiras:

1. No código Outbrain Pixel:

O ID pode ser encontrado no código do pixel Outbrain. Para encontrar o código do pixel, navegue até  Conversionsou Audiences.

Em qualquer um deles, você deverá selecionar  o botão  View Outbrain Pixel no canto direito. Clique no código para copiá-lo e, em seguida, cole em um editor de texto de sua escolha. O código vai aparecer dessa maneira:

Lá você encontrará a ID do Outbrain depois de  OB_ADV_ID

2. Na url

Depois de fazer login em my.outbrain.com usando suas credenciais de usuário, você verá um painel com uma visão geral das campanhas:

Visão geral do painel para Outbrain Amplify


Se você verificar o url em seu navegador, ele deve ser parecido com este:

O campo entre  marketersreportsno url, entre os dois /, é o seu Marketer ID.


Criando eventos no painel do Outbrain

Para que seu pixel funcione corretamente, é necessário criar os eventos AddToCart e Purchase, conforme mencionamos em nosso painel. 

Em seu painel do Outbrain, siga esses passos:

1.Selecione Conversions

2. Clique em Add Conversion

3. Na página seguinte, em Create Conversion, será disposto um formulário solicitando as seguintes informações: 

* Type: Selecione Event-Based conversion

* Details:

Name: Nome do seu pixel.  Deve estar igual aos mencionados na tela de cadastro do pixel (AddToCart e Purchase)

Category: Selecione a categoria do evento: Purchase ou Add to cart 

⚠️  Não é necessário preencher os campos seguintes, recomendamos que deixe da maneira padrão em que se encontra.

4. Após o preenchimento desses campos, clique em salvar e repita o novamente o processo para com o outro evento.

Depois, você pode conferir os eventos criados em Conversions:

⚠️ Além desses eventos configurados, disparamos também o Page View nativamente.

Observações gerais

- O evento AddToCart é disparado pela Yampi somente se utilizar nossa loja virtual. Caso sua loja seja Shopify ou WooCommerce é necessário que instale e configure o pixel na plataforma correspondente

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para suporte@yampi.com.br ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 

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