Todas as coleções
Configurações
Logística
Como configurar o frete por API?
Como configurar o frete por API?
Atualizado há mais de uma semana

Recentemente lançamos uma nova opção de frete: Frete por API

Você pode gerenciar suas regras de frete por uma API de logística externa e integrá-la à Yampi utilizando funcionalidade. Isso permite que você centralize suas próprias regras de frete em seu sistema de logística, que assim, iremos realizar a consulta no mesmo para mostrarmos as opções de frete para os seus clientes.

Você consegue ver a documentação dessa funcionalidade nesse link:
https://docs.yampi.com.br/referencia-da-api/logistica#api-de-frete

Para configurar é super simples!

1) Em seu painel, acesse Configurações -> Logística -> +Novo frete

2) Selecione a modalidade API

3) Depois de ter selecionado essa modalidade, você irá ser encaminhado para a página de configuração. Um formulário será exibido com os seguintes campos:

Nome: Nome do frete. Exemplo: Frete padrão
URL: URL da sua API onde iremos enviar a requisição de cotação. Através dessa URL, nós esperamos que o retorno da informação de fretes para mostrarmos no puxar as informações de frete.

Headers
Caso você tenha uma autenticação via Headers, você pode inseri-las por aqui! Assim, podendo dar a possibilidade de acessar o seu sistema estando autenticado.

Você pode cadastrar até 5 headers. Basta clicar em +Adicionar header:

A Chave e o Valor solicitados, fica de acordo com o padrão de autenticação da sua API.

Após gerar esse frete por API, iremos mostrar uma chave secreta, que poderá ser utilizada como validador das requisições enviadas. Você pode ver mais sobre isso, acessando a documentação da API de fretes, na área onde explicamos sobre segurança nas requisições. Segue o link:

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?